Topo
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Caminhoneiros se dividem sobre ida a ato pró-Bolsonaro

Reinaldo Azevedo

2022-05-20T19:00:57

22/05/2019 00h57

Os dois principais representantes dos caminhoneiros autônomos declararam que irão à manifestação a favor do governo de Jair Bolsonaro (PSL) no próximo domingo (26). A posição, porém, divide o setor.

Vanderlei Alves, conhecido como Dedeco, gravou um vídeo e criou uma imagem pelo celular no qual chama os caminhoneiros para irem ao ato. "Quem puder pegar seu caminhão e ir à manifestação da sua cidade, vá. Para mostrar que os caminhoneiros está com o governo, com a governabilidade desse governo".

No vídeo, Alves defende o governo e afirma que o presidente está sendo chantageado pela Câmara dos Deputados. "Tem muito senador bom, muito deputado bom, mas a maioria só quer saber de bem próprio", diz.

Wallace Landim, o Chorão, afirmou que irá às manifestações como cidadão e não como representante da categoria.

"Eu fui candidato nas últimas eleições e apoiei o governo. Então, eu, como Wallace Landim, vou", disse. (…)

Por Heloísa Negrão, na Folha.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Mais Reinaldo Azevedo