Topo
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Guedes: "parlamentares reeleitos são legítimos e não devem ser criticados"

Reinaldo Azevedo

2022-05-20T19:16:50

22/05/2019 16h50

Às vésperas das manifestações de domingo, o ministro Paulo Guedes (Economia) fez, nesta quarta-feira (22), um aceno ao Congresso e disse que parlamentares reeleitos são legítimos e precisam ser respeitados.

Ataques de integrantes do governo, inclusive do presidente Jair Bolsonaro, elevaram as tensões, nos últimos dias, entre a Palácio do Planalto e o Congresso.

"Eu estou absolutamente seguro dessa dinâmica de sociedade aberta, nessa cooperação entre os Poderes, nesse alinhamento dos representantes do povo, dos deputados, dos senadores, dos juízes", declarou o ministro.

"E os jovens [parlamentares] vêm para mudar. Os jovens estão chegando já querendo mudar. E os que estavam aqui e foram renovados são representantes legítimos. Não pode haver crítica", concluiu.

Para ele, a "velha política" acabou, mas o governo ainda não sabe como é a "nova política".(…)

Por Thiago Resende e Danielle Brandt, na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Mais Reinaldo Azevedo