Topo
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

"Ninguém é obrigado a ficar como ministro meu", diz Bolsonaro sobre Guedes

Reinaldo Azevedo

2024-05-20T19:15:16

24/05/2019 15h16

m entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, 24, após participar da reunião do Conselho Deliberativo da Sudene, no Recife, o presidente Jair Bolsonaro comentou sobre a entrevista do ministro da Economia, Paulo Guedes à revista semanal Veja, na qual disse que deixará o governo caso a reforma da Previdência vire uma 'reforminha'.

"Paulo Guedes está no direito dele. Ninguém é obrigado a ficar como ministro meu", disse o presidente. E, na linha defendida por seu ministro da Economia, voltou a dizer que sem a reforma previdenciária "será o caos na economia".

Jair Bolsonaro
Bolsonaro fez apelo a governadores do Nordestes por apoio à reforma da Previdência. Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República – 23/5/2019
Na entrevista, Paulo Guedes disse que, sem a reforma, o País pode quebrar já em 2020. "Se não fizermos a reforma, o Brasil pega fogo. Vai ser o caos no setor público, tanto no governo federal como nos Estados e municípios", afirmou.

"Pego um avião e vou morar lá fora. Já tenho idade para me aposentar", disse ele, segundo a reportagem. (…)

Por Pedro Vencesleu, no Estadão.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Mais Reinaldo Azevedo