Topo
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Para relator da Previdência, fala Guedes sobre sua saída "não altera nada"

Reinaldo Azevedo

2024-05-20T19:15:26

24/05/2019 15h26

O relator da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara, deputado federal Samuel Moreira (PSDB-SP), disse nesta sexta-feira (24) que "não altera nada" a declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, de que pode renunciar caso a reforma da Previdência, pretendida pelo governo não saia.

Em entrevista à revista Veja, Guedes alertou ainda que o Brasil pode quebrar já em 2020 se a medida aprovada no Congresso não for tão robusta como defende, com expectativa de economia de até R$ 1,2 trilhão nos próximos dez anos.

Segundo Moreira, Guedes é importante na articulação para a aprovação, mas eventual saída dele do governo não diz respeito à Câmara.
"É uma conversa dele [Guedes] com o governo. Para nós [parlamentares], não altera nada. Ele não é funcionário da Câmara. Nós o respeitamos bastante. O projeto está na Câmara. Nós vamos cumprir a nossa responsabilidade. O presidente Rodrigo Maia está empenhado, nós vamos fazer a reforma. Agora, eu acho que ele ajuda, mas não influencia a nós, a mim, a declaração dele em nada. Vamos continuar firmes para fazer a reforma", disse Samuel Moreira durante um intervalo de uma reunião com técnicos da Câmara sobre o seu relatório.(…)

Por Fernanda Galgaro, no G1.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Mais Reinaldo Azevedo