Topo

Reinaldo Azevedo

'Manifestação é recado aos que teimam com velhas práticas', diz Bolsonaro

Reinaldo Azevedo

26/05/2019 14h38

Durante o culto evangélico que Jair Bolsonaro (PSL) participou na manhã deste domingo (26), o presidente disse ser o único eleito na história do país que "está cumprindo o que prometeu durante a campanha".

A declaração foi dada sobre o palco da Igreja Batista Atitude, no Recreio do Bandeirantes, ao lado do pastor evangélico Josué Valandro Júnior. Cerca de 3.800 fiéis assistiram o culto.

Ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o presidente se ajoelhou para pedir orações "para mim, para o Brasil, e para autoridades para que consigamos vencer obstáculos".

Sobre as manifestações em apoio ao governo, que ocorriam no mesmo horário a cerca de 30km dali, Bolsonaro afirmou serem "espontâneas" e com "pautas definidas" que iam além do apoio à presidência.

"É uma manifestação […] com respeito às leis e instituições. Mas com um firme propósito de dar um recado àqueles que teimam com velhas práticas não deixar que o povo se liberte", disse.(…)

Por Luisa Leite, na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.