Topo
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Em novo corte, Bradesco prevê crescimento de 0,8% do PIB em 2019

Reinaldo Azevedo

2007-06-20T19:15:02

07/06/2019 15h02

O Bradesco voltou a reduzir sua previsão para o avanço do PIB (Produto Interno Bruto) em 2019.

O banco havia projetado o crescimento da economia para o ano em 1,1% no dia 11 de maio, apontando resultado igual ao de 2018.

Agora, afirma em relatório que o crescimento será ainda menor, de 0,8%. No início do ano, o crescimento projetado era de 2,5%, em meio a expectativa com a entrada do novo governo.

Segundo o banco, a queda de 0,2% no PIB do primeiro trimestre, somada a queda de confiança dos empresários e consumidores e à deterioração das condições econômicas globais sugerem uma transição na atividade econômica moderada para o segundo trimestre.

Por Filipe Oliveira, na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Mais Reinaldo Azevedo