Topo

Reinaldo Azevedo

Em nota, Moro tenta desconversar, mas os fatos são os fatos. Ponto

Reinaldo Azevedo

10/06/2019 07h03

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, divulgou uma nota oca a respeito das informações publicadas pelo site Intercept Brasil. Vamos ver até quando poderá brincar de rainha egípcia…  Lá se lê:
Sobre supostas mensagens que me envolveriam publicadas pelo site Intercept neste domingo, 9 de junho, lamenta-se a falta de indicação de fonte de pessoa responsável pela invasão criminosa de celulares de procuradores. Assim como a postura do site que não entrou em contato antes da publicação, contrariando regra básica do jornalismo.

Quanto ao conteúdo das mensagens que me citam, não se vislumbra qualquer anormalidade ou direcionamento da atuação enquanto magistrado, apesar de terem sido retiradas de contexto e do sensacionalismo das matérias, que ignoram o gigantesco esquema de corrupção revelado pela Operação Lava Jato.

Comento
Como não?

Moro poderia, então, dar o devido contexto para ver se a coisa melhora, não é? O que se tornou público evidencia condução de processos em parceria com o Ministério Público.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.