Topo
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Moro e Dallagnol felizes com vazamento ilegal. Mais: “Limpar o Congresso”

Reinaldo Azevedo

10/06/2019 07h08

A reportagem do The Intercept Brasil  traz diálogos que evidenciam que Sérgio Moro, de forma deliberada, decidiu vazar a gravação de uma conversa entre Lula e a então presidente Dilma. E sabia que o vazamento era ilegal por dois motivos:
1: porque a gravação fora feita fora do prazo estabelecimento por ele mesmo paras escutas;
2: porque trazia a conversa da presidente da República, e só o Supremo pode deliberar a respeito.

Foi repreendido por isso pelo ministro Teori Zavascki. Mas, como se nota, tratava-se de ato consciente. E com quem ele dialoga a respeito? Ora, com Deltan Dallagnol.

Mais: o doutor, como um Batman justiceiro, revela a seu Menino Prodígio o desejo, ora vejam!, de "limpar o Congresso" depois de manifestações em favor do impeachment. Pensem na plêiade de patriotas que lá hoje se reúne… Moro já pensava num modo de manipular politicamente as ruas. 

 

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Mais Reinaldo Azevedo