Topo
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Mensagens com a mesma hora? Que bobagem! Nem teria como ser diferente!

Reinaldo Azevedo

2012-06-20T19:22:51

12/06/2019 22h51

Vamos parar de bobagem. Vejam isto:

A BandNews FM me pediu a imagem do diálogo e eu passei. Foi ao Twitter e está no site da emissora. E que se note: é uma cópia do texto original, não a reprodução de uma tela.

Como o texto informava desde o primeiro momento, as mensagens de Dallagnol tinham sido dirigidas a um grupo de procuradores. Depois foram retransmitidas a Moro de uma só vez. Por isso elas têm a mesma hora: "13:04;13".  É retransmissão. Pouco mais de dois minutos depois, o então juiz se sai com a sua gracinha (in Fux we trust), o que levou Dallagnol, na sequência, a escrever em kakakês: "kkk".

O esforço para tentar desacreditar o material chega a ser comovente e conta até com simulacro de jornalismo profissional. Mas vai ser difícil.

Não se consegue matar um troço, assim, como se pretende, na raiz quando todo o terreno à volta está semeado. Melhor escolher outro caminho.

Se eu fosse um gestor de crises, recomendaria a essa gente toda que viesse a público para confessar: "Fizemos caca". Não cabe "kkk".

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Mais Reinaldo Azevedo