Topo

Reinaldo Azevedo

A direita que tem os dois pés no chão e as duas mãos também fez seu show

Reinaldo Azevedo

25/06/2019 20h33

Também fica para mais tarde, mas vai um registro já. As baixarias protagonizadas por brucutus da direita xucra durante audiência com o jornalista Glen Greenwald, do site The Intercept Brasil, em sessão de hoje na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, é mesmo de assombrar. As pessoas têm o direito de ter e de expressar as mais severas restrições ao trabalho do site, ao vazamento da conversa, aos métodos adotados etc. Mas não foi isso que se viu muitas vezes: alevantaram-se as vozes do preconceito, da ignorância, da homofobia, da xenofobia, do autoritarismo, das trevas.

Dá para entender por que essa gente considera comunistas até liberais de carteirinha. Afinal, esses valentes se querem a cara do não-comunismo. E, francamente, ainda que houvesse tal ameaça, ela certamente não poderia ser combatida com os dois pés no chão e as duas mãos também.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.