Topo
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Lula segue preso; o mérito de suspeição não foi votado. Será mesmo derrota?

Reinaldo Azevedo

2025-06-20T19:20:20

25/06/2019 20h20

Por três votos a dois, a Segunda Turma rejeitou a soltura imediata de Lula. Votaram a favor Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski. Opuseram-se Edson Fachin, Celso de Melo e Cármen Lúcia. Volto ao caso daqui a pouco. Dos males possíveis a Lula, ao devido processo legal e ao estado de direito, na sessão desta terça, aconteceu o menor. E vou explicar por quê. Não se deu a derrota que muitos estão vendo. Para ficar, por ora, no clichê: estão olhando para a árvore, não para a floresta.

 

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Mais Reinaldo Azevedo