Topo

Reinaldo Azevedo

Atos bem abaixo do esperado evidenciam estragos provocados por revelações

Reinaldo Azevedo

01/07/2019 07h29

Será que o MBL e o Vem Pra Rua espantaram manifestantes? Isso seria uma burrice. Sem eles, a coisa teria sido ainda mais bisonha. Seria uma estupidez imaginar que um crente da seita morista decidisse algo assim: "Ah, se esses dois movimentos vão, eu não vou". A timidez da manifestação, obviamente, tem outra raiz: nem eles conseguiram convencer muita gente que votou contra o PT a sair às ruas para um ato de culto à personalidade. E, se quiserem dobrar a aposta, colherão resultado ainda pior: proporão outra manifestação e será ainda mais modesta. Se o fizerem, só estarão convidando a multidão de insatisfeitos com o governo — que, obviamente, serão coordenados por grupos de esquerda — a ocupar novos espaços. A verdade inescapável é que as revelações feitas pelo site The Intercept Brasil — em parceria com outros veículos de comunicação — já estão provocando um prejuízo gigantesco à imagem de Sergio Moro, caracterizado como Superman apenas entre extremistas que perderam qualquer senso de ridículo. E novas revelações, até onde se sabe, vêm por aí. O prudente seria que o governo Bolsonaro se distanciasse de Moro, não o contrário, não é mesmo, general Heleno?

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.