Topo

Reinaldo Azevedo

Guedes prepara anúncio de medidas após aprovação da reforma da Previdência

Reinaldo Azevedo

10/07/2019 12h59

A equipe do ministro Paulo Guedes, da Economia, está se preparando para divulgar o pacote de medidas que ele quer alardear depois da aprovação da reforma da Previdência. Deve ser feito um balanço também sobre iniciativas já tomadas que passaram despercebidas por causa da tramitação da proposta que modifica as regras de aposentadoria.

A ideia é lançar todas as propostas em um portal para que as pessoas possam acompanhar cada passo dos projetos que serão lançados.

A equipe de Guedes preparou um levantamento informal do que já foi realizado paralelamente à reforma. Foram cerca de 60 medidas anunciadas —da venda de R$ 1,2 milhão em carros usados à aprovação da nova lei de licitações, passando pela revisão de 6,4 milhões de benefícios previdenciários.

Leia a íntegra da coluna da Mônica Bergamo na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.