Topo
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Governo destituiu presidente da Embrapa e interino assume

Reinaldo Azevedo

17/07/2019 12h37

O presidente da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), Sebastião Barbosa, foi destituído do cargo nesta quarta-feira (17).

A demissão de Barbosa, que estava no cargo desde outubro do ano passado, foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta.

Barbosa será substituído interinamente por Celso Luiz Moretti, diretor de pesquisa e desenvolvimento da empresa.

A ministra Tereza Cristina (Agricultura) disse que haverá "um processo de seleção" para a escolha do novo chefe da empresa.

"Estamos discutindo isso. Não tem nome, vamos entrar num processo de seleção. Já tem um presidente, que é o Celso Moretti, que é da diretoria da Embrapa. Nós vamos fazer tudo com muita calma", disse a ministra, nesta quarta.

O presidente Jair Bolsonaro já havia manifestado seu descontentamento com a gestão na Embrapa.

Num café com a bancada ruralista no início de julho, Bolsonaro defendeu que a empresa seja "repotencializada."(…)

Por Ricardo Della Coletta, na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Mais Reinaldo Azevedo