Topo
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Bolsonaro diz que tem sangue cabra da peste na família e critica Rui Costa

Reinaldo Azevedo

23/07/2019 18h43

Em sua primeira visita ao Nordeste após ter usado um termo pejorativo ('paraíbas') para se referir aos governadores da região, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse nesta terça-feira (23) amar os nordestinos e afirmou que faz um governo sem preconceitos.

"É uma honra hoje também ser nordestino cabra da peste […] Somos todos paraíbas, somos todos baianos. O que nós não somos é aqueles que querem puxar para trás o nosso estado, o nosso país", disse.

As declarações foram dadas durante evento de inauguração do novo aeroporto de Vitória da Conquista (a 518 km de Salvador), onde, apenas com convidados da Presidência, Bolsonaro encontrou um clima favorável de apoiadores.

Em discurso para as autoridades, afirmou que não estava na Bahia nem no Nordeste, mas no Brasil.

"Eu amo o Nordeste. Afinal de contas a minha filha tem em suas veias sangue de cabra da peste. Cabra da peste de Crateús, de nosso estado aqui mais acima, o Ceará", disse, em referência à origem do pai da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

"É Deus acima de tudo, Nordeste no coração do povo, e Deus acima de todos", completou.(…)

Na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Mais Reinaldo Azevedo