Topo
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Em palestra em shopping de luxo, Rosangela Moro critica assistencialismo

Reinaldo Azevedo

23/07/2019 18h59

Em encontro promovido por um shopping de luxo de São Paulo e pelo Lide —grupo fundado pelo hoje governador João Doria (PSDB)— nesta segunda-feira (22), a advogada Rosangela Moro criticou a criação de institutos que escondam fins eleitorais e pessoais.

A mulher do ministro Sergio Moro (Justiça) falou a um grupo de mulheres no shopping Cidade Jardim, no Morumbi (zona sul), durante evento sobre o tema empreendedorismo social. Rosangela tem um escritório que atua na área e atende associações e fundações.

"A gente vê muito, acontece muito em época de período eleitoral, pipocam criações de institutos, 'olha, estou fazendo o bem', indo atrás de voto. Isso é uma das receitas fadadas ao insucesso da sustentabilidade da associação", afirmou ela.

De acordo com Rosangela, criar uma organização unicamente por interesse pessoal também é um caminho para o fracasso.

A advogada Rosangela Moro durante encontro sobre empreendedorismo social no shopping Cidade Jardim, em São Paulo – Marlene Bergamo/Folhapress
A Folha mostrou em 14 de julho que o procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, cogitou criar um instituto para centralizar atividades dele como palestrante. A sugestão aparece em mensagens obtidas pelo The Intercept Brasil e analisadas em conjunto com o jornal.(…)

Por Joelmir Tavares, na Folha.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Mais Reinaldo Azevedo