Topo

Reinaldo Azevedo

Tabata defende contratação de namorado; diz que ele descartou oportunidades

Reinaldo Azevedo

24/07/2019 17h28

Após críticas por ter contratado o namorado por R$ 23 mil para trabalhar em sua campanha eleitoral, a deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP), 25, falou nesta quarta-feira (24) sobre as atividades feitas por Daniel Alejandro Martínez Garcia, 24. Disse ter gratidão a ele e afirmou que sua vitória "foi construída na raça".

A informação do gasto de campanha veio à tona no fim de semana, nas revistas Veja e Exame. A contratação, também confirmada pela Folha, foi declarada na prestação de contas da parlamentar.

Desde a revelação do caso, a assessoria da pedetista havia se limitado a informar que sua campanha cumpriu as leis eleitorais "na contratação de seus serviços e pessoas" e que todas as informações a respeito são públicas.

"O Daniel disse não a diversas oportunidades de emprego e postergou projetos profissionais, por vários meses, para poder trabalhar na minha campanha", escreveu Tabata, em redes sociais.

"Quem já fez campanha saindo do zero sabe que é muito difícil encontrar pessoas que queiram interromper suas carreiras por meses por algo tão pouco palpável e possível, e comigo não foi diferente."

Tabata, que é colunista da Folha, protagonizou um debate político nas últimas semanas após contrariar seu partido e votar a favor da reforma da Previdência. Por causa da desobediência, ela foi suspensa de suas atividades partidárias e responde a processo da legenda que pode resultar em sua expulsão.

Na postagem desta quarta-feira, a deputada também explicou o trabalho feito por Daniel, que é colombiano e foi colega dela na Universidade Harvard, onde ambos se formaram.(…)

Na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.