Topo

Reinaldo Azevedo

Bolsonaro também foi alvo de hackers, diz Ministério da Justiça

Reinaldo Azevedo

25/07/2019 10h46

O Ministério de Justiça, sob o comando de Sergio Moro, informou nesta quinta-feira (25) que aparelhos celulares utilizados pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) também foram alvo de ataques do grupo de supostos hackers presos dois dias antes pela Polícia Federal.

"O Ministério da Justiça e Segurança Pública foi, por questão de segurança nacional, informado pela Polícia Federal de que aparelhos celulares utilizados pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, foram alvos de ataques pelo grupo de hackers preso na última terça feira (23). Por questão de segurança nacional, o fato foi devidamente comunicado ao Presidente da República", disse a pasta, em nota.

O comunicado do Ministério da Justiça não informa se houve captura de dados do mandatário ou apenas uma tentativa de ataque aos aparelhos celulares.

Em apresentação à imprensa realizada nesta quarta-feira (24), investigadores da Polícia Federal disseram que até mil números telefônicos podem ter sido alcançados pela ação dos quatro suspeitos presos. (…)

Na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.