Topo

Reinaldo Azevedo

Procuradoria investigará policiais que interromperam reunião anti-Bolsonaro

Reinaldo Azevedo

25/07/2019 13h22

O Ministério Público Federal (MPF) investigará a presença de três policiais rodoviários federais armados durante uma reunião de movimentos sociais para organizar um ato contra o presidente Jair Bolsonaro em Manaus, cidade que o presidente visita nesta quinta-feira (25).

O incidente aconteceu na tarde de terça (23). Exibindo armas longas, eles estiveram na sede do Sinteam (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas) e fizeram perguntas sobre as lideranças da manifestação e as organizações envolvidas na iniciativa.

Desde a noite de terça, a reportagem procurou reiteradamente o Ministério da Justiça e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), mas nenhum dos órgãos federais quis comentar o caso até a publicação deste texto.

Os agentes da PRF disseram aos participantes da reunião que agiam a mando do Exército, que negou a informação, por meio de nota oficial do Comando Militar da Amazônia (CMA).(…)

Por Fabiano Maisonnave, na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.