Topo

Reinaldo Azevedo

Depois de massacre, Moro envia força-tarefa para penitenciária do Pará

Reinaldo Azevedo

30/07/2019 21h55

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro , autorizou o envio de 40 homens da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) para o Pará. Eles vão ficar no estado por 30 dias . Moro atendeu a um pedido do governador paraense, Helder Barbalho . Uma rebelião na unidade prisional de Altamira, no interior do estado, deixou 57 presos mortos — 16 deles, decapitados. É o maior massacre desde a chacina no Carandiru .

"O número de profissionais a ser disponibilizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública obedecerá ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação", diz trecho da portaria assinada por Moro nesta terça-feira.

O prazo de 30 dias começa a contar a partir desta terça-feira. A portaria diz que a tropa vai "exercer a coordenação das ações das atividades dos serviços de guarda, de vigilância e de custódia de presos" e estabelece ainda que a "operação terá o apoio logístico e a supervisão dos órgãos de administração penitenciária e segurança pública" do Pará.(…)

Em O Globo.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.