Topo

Reinaldo Azevedo

Depois de veto de Bolsonaro a indicados por Moro, Cade tem novos cotados

Reinaldo Azevedo

08/08/2019 16h20

O procurador de Justiça Arnaldo Hossepian e o economista Guilherme Resende são os principais cotados a serem indicados pelo presidente Jair Bolsonaropara o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Os indicados têm de passar por sabatina e serem aprovados pelo Senado antes da nomeação.

Depois de retirar duas indicações já feitas para o órgão na semana passada, o governo corre agora para indicar nomes para o Cade, que está sem quórum para julgamentos e com uma fila de fusões aguardando a análise do tribunal.

Ontem, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que retirou as duas indicações porque os nomes não eram adequados e que aceita indicações "de qualquer um" para essas e outras vagas na administração federal. Bolsonaro chegou a dizer que os nomes poderiam ser escolhidos ainda ontem – de acordo com fontes, ele quer resolver isto nesta semana para que o processo de sabatina comece já na próxima. (…)

Leia a íntegra no Estadão.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.