Topo
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Argentina: Bolsonaro diz que há risco de RS ter imigrantes como em Roraima

Reinaldo Azevedo

12/08/2019 13h37

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) lamentou nesta segunda (12) a vitória da oposição nas eleições primárias da Argentina, indicando possível derrota de seu aliado, Maurício Macri, no pleito de outubro. A declaração foi feita em Pelotas (RS), durante evento para inaugurar 47 km de duplicação da BR-116.

Bolsonaro disse que o Rio Grande do Sul pode se transformar em Roraima caso Cristina Kirchner volte ao poder, comparando a Venezuela de Maduro à Argentina. "Não esqueçam que, mais ao Sul, na Argentina, o que aconteceu nas eleições de ontem. A turma da Cristina Kirchner, que é a mesma de Dilma Rousseff, que é a mesma de Hugo Chávez, de Fidel Castro, deram sinal de vida aqui. Povo gaúcho, se essa esquerdalha voltar aqui na Argentina, nós poderemos ter no Rio Grande do Sul um novo estado de Roraima", disse ao público de convidados e de apoiadores.

"Vocês [gaúchos] podem correr o risco de, ao ter uma catástrofe econômica lá, como teve na Venezuela, ter uma invasão da Argentina aqui. Não queremos isso para nossos irmãos", afirmou, ao ser questionados por jornalistas no final do evento.(…)

Por Paula Sperb e Gustavo Uribe, na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Mais Reinaldo Azevedo