Topo
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Oposição argentina surpreende e vitória faz dólar subir e Ibovespa cair

Reinaldo Azevedo

12/08/2019 13h23

O dólar sobe quase 2% e opera acima dos R$ 4, maior patamar desde maio, na manhã desta segunda-feira (12), após uma a vitória da oposição kirchnerista nas primárias argentinas. O mercado se surpreendeu com a grande vantagem da chapa de Alberto Fernández e a ex-presidente Cristina Kirchner contra o atual líder Mauricio Macri.

Com 58% das urnas apuradas, a Fernández e Kirchner tinham 47% dos votos contra 32,6% da chapa do atual presidente, Mauricio Macri. A tendência, segundo o órgão eleitoral, é que a diferença continue assim até o final da apuração.

A Bolsa brasileira também opera pressionada pela mudança de rumos na Argentina. O Ibovespa recua 2%, às 11h24, a 101.960 pontos.(…)

Por Júlia Moura, na Folha.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Mais Reinaldo Azevedo