Topo
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Rio: em 80 horas, cinco jovens morrem a tiros em ações da PM

Reinaldo Azevedo

13/08/2019 21h00

Cristóvão Xavier de Brito, avô do jogador de futebol morto na segunda-feira (12) em uma operação da PM em Niterói, na Região Metropolitana negou nesta terça-feira (13) a versão da polícia.

Dyogo Costa Xavier de Brito, jogador não federado da base do América, foi um dos cinco rapazes mortos a tiros no RJ entre sexta (9) e segunda (12), um intervalo de 80 horas.

"A 'droga' que ele tinha na mochila era a chuteira e um par de sandália de dedo. Mais R$ 85, que ele ia treinar no Rio, no América. Sumiu tudo", afirmou o avô.

Nessas 80 horas, balas perdidas e execuções interromperam as vidas de:

Gabriel Pereira Alves, 18 anos;
Lucas Monteiro dos Santos Costa, 21 anos;
Tiago Freitas, 21 anos;
Dyogo Costa Xavier de Brito, 16 anos;
Henrico de Jesus Viegas de Menezes Júnior, 19 anos.

A PM chegou a afirmar que três deles eram suspeitos. A família de todos nega.(…)

Leia a íntegra no G1.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Mais Reinaldo Azevedo