Topo

Reinaldo Azevedo

Eduardo defende que sua sabatina para embaixador no Senado não seja secreta

Reinaldo Azevedo

15/08/2019 20h17

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) defendeu nesta quinta-feira (15) que a sabatina na Comissão de Relações Exteriores que deve analisar sua indicação para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos não seja secreta.

Dispositivos na Constituição e no regimento do Senado determinam que as sabatinas sejam secretas —quando apenas senadores podem participar—, mas esses eventos são tradicionalmente transmitidos e, assim, podem ser acompanhadas por visitantes e jornalistas.

"Uma pessoa me falou sobre essa possibilidade [de a sabatina ser secreta], mas não é o que eu pretendo. Eu acho que há um interesse público de assistir a essa sabatina e eu acredito que é até um ato democrático você expor, não só para os senadores que vão votar, mas para a população brasileira, tudo o que está acontecendo ali dentro", declarou Eduardo. (…)

Por Ricardo Della Coletta, na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.