Topo
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Pacote anticrime de Moro empaca e Maia adia tramitação por 30 dias

Reinaldo Azevedo

16/08/2019 18h17

O pacote anticrime do ministro Sergio Moro (Justiça) patina na Câmara e a cada semana perde mais força. O presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), prorrogou em 30 dias o prazo para análise das medidas propostas por Moro. A publicação saiu no Diário Oficial da Câmara de hoje (16), o período de tramitação é o dobro do que Maia anunciou na quarta-feira (16), de 15 dias.

Nesta semana, entusiastas da Lava Jato já tinham sofrido uma derrota no plenário com a aprovação do projeto de lei que define punições para o abuso de autoridade. As propostas para aumentar a repressão e o encarceramento perderam fôlego após divulgações de mensagens privadas trocadas entre o ex-juiz da Lava Jato e o coordenador da força-tarefa, Deltan Dallagnol.

A avaliação de alguns deputados do centro é de que faltou empenho do ministro na articulação junto aos deputados. A pauta é bandeira dos deputados da bancada da bala – armamentistas, policiais e militares. No início do mês, o 'plea bargain' – uma espécie de acordo entre MP, acusado e Justiça antes de o processo iniciar – foi derrubado no grupo.(…)

Leia íntegra de Felipe Mazieiro, no UOL.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Mais Reinaldo Azevedo