Topo
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Guedes defende nova CPMF: "se for pequenininho, não machuca"

Reinaldo Azevedo

21/08/2019 12h38

O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu a criação de um imposto sobre pagamentos semelhante à extinta CPMF como forma de aliviar tributos sobre a folha de pagamento. Para ele, uma tributação parecida com a CPMF seria um jeito eficiente e rápido de arrecadar, desde que a alíquota seja baixa. "Pequenininho, [o tributo] não machuca", disse.

Em evento na noite desta terça-feira (20) em São Paulo, voltado para empresários e executivos, Guedes declarou que um tributo sobre transações financeiras é "horroroso", mas melhor do que manter os altos encargos que encarecem a contratação de empregados.(…)

Por Talita Marchao, no UOL.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Mais Reinaldo Azevedo