Topo

Reinaldo Azevedo

Rede pedirá ao Supremo o impeachment de Ricardo Salles

Reinaldo Azevedo

22/08/2019 15h38

O partido Rede Sustentabilidade apresenta na manhã de hoje um pedido de impeachment do ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente) ao STF (Supremo Tribunal Federal). O anúncio foi feito há pouco e a ação deverá ser protocolada nas próximas horas, segundo senadores do partido. VEJA TAMBÉM Salles quer força-tarefa com ONGs e mineradoras atuando na Amazônia Brasil deveria receber mais verba por "bom trabalho" ambiental, diz Salles Ministro Ricardo Salles é vaiado em evento sobre mudanças climáticas na BA Salles diz que queimadas em MT preocupam e nega omissão sobre desmatamento A Rede acusa Salles de crime de responsabilidade na condução da política ambiental. Cabe ao STF analisar pedidos de impeachemnt de ministros de Estado. Entre os pontos tratados na ação, a Rede acusa Salles de afrontar a Constituição Federal ao alterar a governança do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), conselho que reúne representantes do governo e de ONGs para discutir as políticas ambientais no país. A iniciativa de acionar o STF contra Salles partiu do senador Fabiano Contarato (Rede-ES), presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado. O pedido também foi assinado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e pela deputada federal Joênia Wapichana (Rede-RR). (…)

Por Felipe Amorim, no UOL.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.