Topo
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Senado aprova MP mais superfaturada da história: sem trabalho aos domingos

Reinaldo Azevedo

22/08/2019 06h48

Pastel de vento: não tem nada dentro, mas engana a fome. A tal MP, convenham, nem isso…

Aguardo o dia em que alguém vai fazer o balanço sobre quantos empregos foram criados pela tal MP da Liberdade Econômica, um dos assuntos mais superfaturados da história da imprensa brasileira.

Foi aprovada no Senado, extinguindo a referência ao trabalho aos domingos — que, na prática, já é permitido. Por enquanto, fica como era antes.

Se houver a simplificação do tal e-social, uma das medidas previstas — que permite o recolhimento das devidas contribuições de trabalhadores domésticos —, estará de bom tamanho.

O governo calcula que, com as medidas, serão criados 3,7 milhões de empregos em 10 anos.

É mesmo?

O governo não consegue acertar a taxa de crescimento da economia do próximo trimestre.

De resto, né?, quem é que vai conseguir medidas, daqui a dez anos, se a promessa foi ou não cumprida?

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Mais Reinaldo Azevedo