Topo

Reinaldo Azevedo

Maia fala em calamidade, mas vê desculpa protecionista de estrangeiros

Reinaldo Azevedo

23/08/2019 18h29

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou nesta sexta-feira (23) que há uma calamidade na questão do desmatamento na Amazônia, mas que ameaças europeias ao acordo com o Mercosul são desculpas para proteger economias de países como a França.

​As declarações foram dada em evento na Associação dos Advogados de São Paulo, em que advogados entregaram a Maia um parecer crítico sobre o pacote anticrime do governo de Jair Bolsonaro (PSL).

A tensão entre Maia e Bolsonaro aumentou em meio à crise internacional relacionada às queimadas e desmatamento na Amazônia. Bolsonaro chegou a ironizar a proposta de Maia de usar um fundo da Petrobras para combater o problema, ao perguntar a jornalistas se o deputado usaria dinheiro do fundo partidário para apagar incêndios.(…)

Por Artur Rodrigues, na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.