Topo
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

A Ajufe entende que não lhe cabe “valorar a nomeação do procurador-geral”

Reinaldo Azevedo

06/09/2019 17h03

Fernando Mendes, da Ajude: papel da associação não é valorar o nome do indicado para a PGR

Acabo de falar com Fernando Mendes, presidente da Ajufe, a Associação dos Juízes Federais do Brasil. Indaguei se a entidade se pronunciaria sobre a indicação de Augusto Aras para a Procuradoria Geral da República, fora da lista tríplice da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR). Respondeu o seguinte:
"A Ajufe entende que essa pauta da lista tríplice é da ANPR. Não cabe aos juízes federais valorar a nomeação do PGR como não caberia à ANPR apoiar ou criticar uma nomeação de um ministro do STF."

Parece-me a posição sensata.

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Mais Reinaldo Azevedo