Topo
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Entidade de juízes diz que Bolsonaro foi "republicano" na escolha de Aras

Reinaldo Azevedo

06/09/2019 14h07

Juízes federais, por meio de uma de suas entidades de classe – a União Nacional dos Juízes Federais do Brasil (Unajuf) – avaliam que o presidente Jair Bolsonaro agiu de 'forma republicana' ao escolher o futuro procurador-geral da República fora da lista tríplice formada nas eleições internas da Associação Nacional dos Procuradores (ANPR).

Em nota, assinada por seu presidente Eduardo Luiz Rocha Cubas, a Unaf, que reprenta uma ala de magistrados federais, aproveitou a brecha para alertar Bolsonaro da 'promessa de campanha feita aos seus 58 milhões de eleitores por indicação de um juiz federal de carreira ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal'.

A entidade apoia o processo de escolha do futuro procurador-geral da República e felicita Augusto Aras, escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro. Sem citar nomes, a entidade representativa ainda lembra o chefe do Executivo de sua promessa de indicar um juiz federal para ministro do Supremo.(…)

No Estadão.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Mais Reinaldo Azevedo