Topo
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Carlos Bolsonaro pede licença da Câmara Municipal do Rio

Reinaldo Azevedo

10/09/2019 14h42

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC), filho "02" do presidente Jair Bolsonaro, pediu licença não remunerada da Câmara Municipal do Rio. O pedido foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira, 10, e se limita a dizer que o motivo é para tratar de assuntos particulares — uma das possibilidades previstas pela Casa.

A medida é permitida pelo regimento interno da Câmara. O vereador pode ficar ausente por até 120 dias — e o suplente só será convocado em caso de licença superior a esse período.

Carlos, conhecido pela influência que exerce sobre a comunicação do governo Bolsonaro, já havia se afastado do cargo durante a eleição do ano passado, a fim de ajudar na campanha do pai. O vereador também já foi visto mais de uma vez despachando em Brasília, já durante o mandato do presidente e sem ter solicitado licença no Rio. (…)

No Estadão.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Mais Reinaldo Azevedo