Topo
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

PSL tenta obstruir funcionamento da CPMI das fake news

Reinaldo Azevedo

10/09/2019 17h39

O PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, tenta barrar a convocação dos aplicativos de mensagem instantânea WhatsApp e Telegram e obstruir o funcionamento da CPMI das Fake News, cuja primeira reunião é realizada hoje (10) no Congresso Nacional.

A sigla se opõe à finalidade da comissão mista: investigar a produção e disseminação de notícias falsas e a prática de cyberbulling contra autoridades e cidadãos. A CPMI também vai apurar o compartilhamento de fake news durante a eleição presidencial do ano passado, o que incomoda os correligionários de Bolsonaro.

Os pesselistas argumentam que não há "fato determinado" para a criação da CPMI e alegam que a comissão tem caráter político."Estão querendo fazer um tribunal de exceção para julgar o presidente e julgar a sua campanha", afirmou a deputada Carla Zambelli (PSL-SP).(…)

Por Hanrrickson de Andrade, no UOL.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Mais Reinaldo Azevedo