Topo
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Sob orientação de Flávio Bolsonaro, PSL deixa base do governo Witzel

Reinaldo Azevedo

16/09/2019 18h51

A bancada do PSL na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) atendeu a um pedido do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), que é presidente estadual do partido, e deixou a base do governo Wilson Witzel (PSC) na Assembleia.

Em nota, a bancada disse que discorda de posicionamentos políticos do governador Witzel. "Os 12 deputados do partido reiteram o compromisso com o Estado do Rio de Janeiro", diz o comunicado.

Na semana passada, Witzel criticou a forma como o presidente Jair Bolsonaro (PSL) lida com o Congresso.

Questionado diretamente sobre a possível falta de liderança do Executivo, o ex-juiz, que se elegeu com o apoio da família Bolsonaro, afirmou que "o governo precisa ter uma articulação melhor".

Antes, Witzel já havia acenado que pretendia concorrer à Presidência da República em 2022 e acabou ganhando um "gelo" dos deputados do PSL do Rio.(…)

Na Folha.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Mais Reinaldo Azevedo