Topo
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Bolsonaro diz que seu filho Carlos falou o óbvio em tuíte sobre democracia

Reinaldo Azevedo

17/09/2019 09h53

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) saiu em defesa nesta segunda-feira (16) de seu filho Carlos Bolsonaro, vereador pelo PSC-RJ, e disse que ele falou "o óbvio" em mensagem sobre democracia publicada na semana passada em rede social.

O filho do presidente escreveu que, por meios democráticos, não haverá as mudanças rápidas desejadas no país, o que foi visto como uma ameaça ao atual sistema político e criticado tanto por entidades civis como pela classe política.

Em entrevista à TV Record, Bolsonaro disse que o vereador tem razão, já que, em um governo de exceção, medidas seriam aprovadas mais rapidamente, mas defendeu o regime democrático e afirmou que respeita o Poder Legislativo.

"É uma opinião dele e ele tem razão. Se fosse em Cuba ou na Coreia do Norte, já não teria aprovado tudo o que é reforma? Sem Parlamento? Demora porque tem a discussão, isso é natural", afirmou.(…)

Na Folha.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Mais Reinaldo Azevedo