Topo
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Petróleo quem resolve é a Petrobras, diz Paulo Guedes

Reinaldo Azevedo

17/09/2019 18h56

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira (17) que quem resolve a questão de preço do petróleo é a Petrobras. Esta foi a primeira declaração do ministro após a disparada do valor do barril nesta semana.

Guedes participou de reunião com o presidente Jair Bolsonaro na tarde desta terça. Ao retornar ao Ministério da Economia, tentou driblar jornalistas que o aguardavam no acesso de autoridades do prédio.

O ministro, porém, acabou sendo visto nos corredores da pasta, cercado de seguranças, caminhando em direção ao elevador privativo.

No curto trajeto, foi questionado em relação à variação de preços do barril de petróleo nos últimos dias. "Petróleo quem resolve é a Petrobras. Preço de petróleo, é a Petrobras", respondeu.

Após ataques no sábado (14) a instalações petrolíferas na Arábia Saudita, o preço do barril iniciou a semana com forte alta, o que pode levar a uma elevação de preços dos combustíveis no Brasil.(…)

Na Folha.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Mais Reinaldo Azevedo