Topo
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Sem citar Janot, Alexandre atribui ataque de procurador a "ato tresloucado"

Reinaldo Azevedo

04/10/2019 20h50

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes chamou de tresloucado o procurador da Fazenda Nacional do Tribunal Regional Federal (TRF-3) que tentou matar uma juíza federal em São Paulo na quinta-feira com uma facada.

Acrescentou que o gesto era consequência de outra atitude tresloucada ocorrida na semana passada. Ele não citou nomes, mas fazia referência ao ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, que disse em entrevista ter planejado assassinar o ministro do STF Gilmar Mendes e se matar na sequência.

"Apesar de ser tresloucada, a pessoa (procurador da Fazenda Nacional) se referiu a outro gesto tresloucado de outra pessoa (Rodrigo Janot) que tivemos semana passada. As pessoas que não pensam como a gente pensa não são nossas inimigas. Elas nos ensinam e nos ensinamos a elas. Precisamos voltar ao bom senso".(…)

Por Felipe Pereira, no UOL.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Mais Reinaldo Azevedo