Topo
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

BNDES: destituição de superintendente jurídica abre crise com funcionários

Reinaldo Azevedo

07/10/2019 21h11

A destituição de uma superintendente da área jurídica do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) abriu uma crise entre a direção do banco e seus empregados.

As divergências envolvem o modelo de venda de ações que estão hoje na carteira da instituição.

Nesta segunda (7), a AFBNDES (Associação dos Funcionários do BNDES) organizou assembleia para questionar a direção sobre o afastamento de Luciana Tito, funcionária de carreira que ocupava a superintendência da área Jurídica Operacional.

Em nota, a associação diz que as circunstâncias da destituição  de Tito "confirmam que a governança do banco está sob sério risco e nos deixa seguros sobre a necessidade de demandar publicamente explicações."

Ela teria perdido o cargo por resistências à proposta de incluir, em oferta pública organizada pela Caixa Econômica Federal, ações do Banco do Brasil que hoje estão em mãos do BNDES.(…)

Por Nicola Pamplona, na Folha.

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Mais Reinaldo Azevedo