Topo

Reinaldo Azevedo

HOSPÍCIO DA EXTREMA-DIREITA 4: Até Joice é acusada de desvio esquerdizante

Reinaldo Azevedo

14/10/2019 07h10

Os focos de crise e conflito vão se multiplicando no PSL. A deputada federal Joice Hasselmann (SP) preferiu, vamos dizer, não se juntar a Bolsonaro no seu esforço de mandar para os ares o PSL. Repudiou no Twitter aquela carta que parte da bancada do partido assinou apoiando o presidente. Escreveu no sábado: "A cartinha foi feita por um grupelho que se juntou e sequer comunicou o partido como um todo. Foi uma malandragem, uma armadilha".

A resposta veio num vídeo dos deputados Filipe Barros (PSL-PR) e Bia Kicis (PSL-DF). Segundo a dupla, além de desinformada, Joice apela a "artifícios utilizados pela esquerda". Barros mandou bala: "Se tem alguém que está trabalhando pela união somos nós, e não pessoas que estão fazendo alarde nas redes sociais e por baixo dos panos querem outras coisas".

Joice tenta ser a candidata do partido à Prefeitura de São Paulo.

Naquele hospício da tal CPAC, protagonizado por Eduardo Bolsonaro, os presentes se entregaram a atos de exorcismo contra a esquerda. Como se pode perceber, os extremistas de direita não têm de temer ninguém a não ser a si mesmos.
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.