Topo
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Ex-assessor do PSL denuncia esquema de "rachadinha" em gabinete na Alesp

Reinaldo Azevedo

15/10/2019 20h43

Um ex-assessor parlamentar denunciou à Procuradoria-Geral de Justiça um suposto esquema de 'rachadinha' no gabinete do deputado estadual Gil Diniz, líder do PSL na Assembleia Legislativa de São Paulo. Segundo ele, a prática era 'comum', e haveria também uma 'funcionária fantasma', amiga de longa data do parlamentar.

Diniz foi assessor de Eduardo Bolsonaro (PSL) entre 2016 e 2018, quando se elegeu deputado e é conhecido como 'Carteiro Reaça'. Atualmente, é vice do diretório do partido em São Paulo, presidido por Eduardo. O partido avalia lançar seu nome para a Prefeitura de São Paulo, nas eleições de 2020.

Alexandre de Andrade Junqueira foi lotado no gabinete entre 20 de março e 31 de julho e ganhava, em média, R$ 15,5 mil. A representação dele foi feita nesta segunda, 14. "Presenciei por várias vezes a circulação de dinheiro em espécie. e o pagamento de diversas contas particulares com esse dinheiro oriundo da 'rachadinha'".(…)

Por Renato Onofre e Luiz Vassalo, no Estadão.

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Reinaldo Azevedo