Topo
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Deputada do PSL admite uso de laranjas: "tem laranja em tudo que é partido"

Reinaldo Azevedo

16/10/2019 16h19

Durante sessão realizada ontem no plenário da Câmara, a deputada federal Dra Soraya Manato, do PSL, se dirigiu aos demais parlamentares admitindo o uso de "laranjas" pelo partido. Ao pedir a palavra ao presidente da Casa, Rodrigo Maia, a "Dra. Manato", como é conhecida, citou siglas que teriam utilizado candidatos de fachada nas eleições do ano passado. O perfil do jornalista George Marques reproduziu o momento. Posteriormente, Marques disse ter sido alertado pelo deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) sobre o fato.

"Só para avivar a memória aqui da esquerda. Provados candidatos laranjas na eleição de 2018: PSL, 15%; PT, 12%; PP, 12%; MDB, 14%; PSDB, 2%; PR, 23%. Então, pessoal da esquerda, não tem ninguém santo aqui dentro", disse a deputada. "Tem laranja em tudo quanto é partido." (…)

No UOL.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Reinaldo Azevedo