Topo
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Mourão anuncia reforço do Exército em desastre ambiental com óleo no NE

Reinaldo Azevedo

21/10/2019 18h06

O presidente interino, Hamilton Mourão, afirmou que o Exército reforçará, a partir desta segunda-feira (21), a operação de contenção e limpeza das manchas de petróleo nas praias do Nordeste.

"Hoje o Exército está colocando uma brigada, a 10ª Brigada, que é sediada em Recife e tem entre 4.000 e 5.000 homens, como reforço, fora os equipamentos que estão sendo distribuídos à Defesa Civil dos estados e municípios", afirmou Mourão a jornalistas depois de reunião no Ministério da Defesa sobre o vazamento. Ele disse não saber quais equipamentos serão disponibilizados.

A 10ª Brigada de Infantaria Motorizada deve atuar na limpeza das praias em toda a região atingida pelo óleo.

Segundo a Defesa, a retirada do óleo estava sendo realizada pela Marinha e a Aeronáutica. Essa será a primeira Brigada do Exército a ser deslocada para atuar no caso.

Mourão negou que haja omissão por parte do governo federal e disse que todos os planos de controle foram postos em ação.(…)

Por Angela Boldrini, na Folha.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Reinaldo Azevedo