Topo

Reinaldo Azevedo

Defesa de Lula pede suspensão do julgamento que pode anular caso do sítio

Reinaldo Azevedo

24/10/2019 15h09

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) protocolou nesta quinta (24) um pedido para que o TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) suspenda o julgamento que analisará se a ação do sítio de Atibaia (SP) deve voltar para a primeira instância.

A sessão do tribunal está pautada para a próxima quarta-feira (30). Desde que o relator da Lava Jato na corte, João Pedro Gebran Neto, marcou a data, a defesa de Lula tem sinalizado que tentará a suspensão.

No pedido, o advogado Cristiano Zanin Martins alega, entre outros motivos, "quebra da ordem cronológica" das decisões da turma julgadora.

Ele afirma que há outros 1.941 processos apenas na oitava turma do tribunal, composta de três juízes e responsável pelas decisões da Lava Jato em segunda instância. A turma também julga outros casos criminais.(…)

Por Wálter Nunes e José Marques, na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.