Topo

Reinaldo Azevedo

Por Marielle, grupos de esquerda convocam ato anti-Bolsonaro para terça

Reinaldo Azevedo

30/10/2019 17h57

Movimentos sociais de esquerda convocaram uma manifestação contra Jair Bolsonaro (PSL) para terça-feira (5), após o nome do presidente ter sido citado na investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista, Anderson Gomes.

Com o mote "Basta de Bolsonaro! Justiça por Marielle", o ato principal será na avenida Paulista, em São Paulo. A ideia dos organizadores é a de que os protestos sejam replicados em todo o país. As frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, que reúnem entidades como MTST (Movimentos dos Trabalhadores Sem Teto), o MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) e CUT (Central Única dos Trabalhadores).(…)

Por Thais Arbex e Anna Virginia Balloussier, na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.