Topo

Reinaldo Azevedo

Candidato conservador à presidência do Uruguai recusa apoio de Bolsonaro

Reinaldo Azevedo

31/10/2019 16h32

As declarações de Jair Bolsonaro sobre as eleições uruguaias não foram bem recebidas no país, e o candidato de centro-direita Luis Lacalle Pou, que disputa o segundo turno e foi endossado pelo presidente brasileiro, tentou se afastar do apoio nesta quarta-feira (30).

"Não me parece uma coisa boa que diferentes políticos, e nesse caso um governante, opinem sobre o que pode acontecer em outro país", afirmou ele ao jornal local El Observador.

"O Uruguai, por sorte, não decide o que os brasileiros pensam, decide apenas o que acontece e o que precisam os uruguaios", disse o candidato opositor.(…)

Na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.