Topo
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Bolsonaro volta a prometer a garimpeiros que maquinário não será queimado

Reinaldo Azevedo

05/11/2019 18h54

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) prometeu a um grupo de garimpeiros, em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília, nesta terça-feira, 5, que vai atuar para impedir a queima de maquinário ilegal apreendido em ações de fiscalização.

"A gente acerta isso aí. Já dei a dica para vocês. Se entrou (a máquina), sai", disse o presidente. Bolsonaro ainda questionou o grupo: "Quem é o cara do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) que está fazendo isso no Estado lá?".

Os garimpeiros responderam que um delegado federal de Redenção, no Pará, seria o responsável.

"Se me derem as informações, tenho como…", disse Bolsonaro, sem completar a frase.

O presidente afirmou que voltaria a tratar sobre o garimpo com seus ministros nesta terça.

"Hoje, vou conversar de novo (sobre a queima de maquinário). Se a máquina chegou lá, ela sai", disse.(…)

Por Mateus Vargas, no Estadão.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Reinaldo Azevedo