Topo
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Pacote Guedes contém proposta escandalosamente inconstitucional

Reinaldo Azevedo

05/11/2019 17h30

Leia o que informa o Estadão. Comento mais tarde.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, antecipou que a proposta de reforma administrativa vai impedir que servidores públicos com militância partidária ganhem estabilidade no emprego.

"(Se) Tem filiação partidária não é servidor, é militante. Pode ser militante, mas não pode ter estabilidade", disse o ministro em apresentação das propostas nesta terça-feira, 5.

Segundo ele, a reforma administrativa vai reduzir para 20 a 30 o número de carreiras no serviço público. "A reforma administrativa está pronta. O Congresso pode mexer à vontade", afirmou.

O ministro disse que não quer que novas gerações do funcionalismo tenham privilégios: "Não é só porque fez concurso público que pode chutar todo mundo, maltratar, botar estrela de autoridade".(…)

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Reinaldo Azevedo