Topo
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Pela primeira vez em 27 anos, Brasil deixa de condenar o embargo a Cuba

Reinaldo Azevedo

07/11/2019 19h42

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, defendeu o voto do governo brasileiro contra a resolução anual da ONU que condena o embargo econômico americano a Cuba.

Em uma série de postagens no Twitter, nesta quinta-feira (7), o chanceler disse que o "Brasil votou a favor da verdade" e que é preciso deixar de "bajular Cuba".

"Nada nos solidariza com Cuba. O regime cubano, desde sua famigerada revolução 60 anos atrás, destruiu a liberdade de seu próprio povo, executou milhares de pessoas, criou um sistema econômico de miséria e, não satisfeito, tentou exportar essa 'revolução' para a América Latina", escreveu Ernesto.

O chanceler ainda afirmou que a influência que o país caribenho possui entre países em desenvolvimento é uma vergonha e precisa ser rompida. "Seu papel de sementeira de ditaduras precisa acabar."

Pela primeira vez em 27 anos, o Brasil cedeu às pressões dos EUA e deixou de condenar o embargo econômico a Cuba. Apenas Israel e Estados Unidos votaram da mesma maneira que o Brasil.(…)

Na Folha.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Reinaldo Azevedo