Topo
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Roberto Alvim, que criticou Fernanda Montenegro, é o Secretário da Cultura

Reinaldo Azevedo

07/11/2019 17h56

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) nomeou nesta quinta-feira, 7, o diretor Roberto Alvim para o cargo de secretário especial de Cultura. O Estado antecipou na última sexta-feira, 1, que Alvim era cotado ao cargo.

Alvim atuava como diretor do Centro de Artes Cênicas (Ceacen) da Funarte. No final de setembro, Alvim atacou com ofensas a atriz Fernanda Montenegro. Em uma postagem no Facebook, chamou Montenegro de "intocável" e "mentirosa", o que provocou a reação da classe artística.

Alvim se aproximou do presidente Bolsonaro durante as eleições de 2018, quando declarou apoio ao então candidato a presidente. O diretor de teatro defende o engajamento de artistas conservadores em pautas do governo. (…)

No Estadão.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Reinaldo Azevedo